Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!
Através da terapia online, é possível aliviar dores emocionais, fortalecer sua saúde mental e reconquistar o controle sobre seus sentimentos e ações.
Atendimentos voltados ao público adulto, individual e/ou casal com foco em questões como:
Minha prática clínica é fundamentada na psicanálise, com foco na escuta e na investigação das dinâmicas inconscientes que sustentam a queixa do paciente. Esse referencial possibilita uma compreensão mais profunda dos sintomas, dos padrões de repetição e das formas de funcionamento psíquico.
Paralelamente, utilizo recursos da neurociência e PNL para embasar estratégias que favorecem a regulação emocional e a modulação de comportamentos, contribuindo para a eficácia do tratamento.
Através do terapia online, você pode realizar suas sessões no conforto do seu espaço, independente da sua localização e fora do horário comercial. Conforme as regulamentações do Centro Regional de Psicologia (CRP) e E-Psi, sessões online proporcionam a mesma eficácia, proteção de dados e zelo às necessidades do paciente, assim como as presenciais.
Inicialmente, o objetivo é acolher e compreender suas demandas, seja ela emocional, existencial, comportamental e/ou sexual. Também é trabalhado o desenvolvimento de uma boa relação terapêutica (transferência positiva). Na maioria das vezes, já é possível haver indicações de reflexões, atividades ou materiais.
Após o processo inicial de acolhimento e compreensão, é investigada sua história de vida e visão de mundo numa perspectiva psicanalítica. Mesmo que as primeiras sessões sejam para compreender suas reais necessidades, é no meio do processo que muitos se sentem seguros para falar sobre temáticas sensíveis e íntimas.
Nessa fase do processo terapêutico, é possível que o paciente já consiga compreender com mais clareza suas dores que já não são latentes como já foram, tornando o espaço terapêutico um lugar de diálogo, onde teorias e reflexões são discutidas de forma horizontal, havendo liberdade de interpretação e ressignificações daquilo que um dia parecia confuso.
E por fim, se durante o processo não surgirem novas demandas, o paciente já tem autonomia e liberdade de se dar alta, ou espaçar as sessões de forma quinzenal para usar o setting terapêutico como rede de apoio (espaço de compartilhar conhecimento e não tratamento como antes), ou até retornar quando desejar uma orientação (sessão única/breves sessões).
Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!
Contato
Profissional responsável: Fernanda da Silva
CRP: 04/72825
CNPJ: 52.670.517/0001-91
Av. Winston Churchill, 1824 – Capão Raso, Curitiba – PR